quarta-feira, 27 de abril de 2011

VALE A PENA ORAR...



“Nadia, passou alguns meses na prisão apenas por ser cristã. Um de nossos colaboradores se encontrou com ela e Nadia contou sua história. Em uma ocasião, ela disse para os oficiais da prisão que não daria nenhuma informação sobre as pessoas que ela conhecia ou sobre seu marido; apenas falaria sobre si mesma. Isso fez com que ela ficasse em uma solitária por 4 dias. Essa cela mede 2m x 3m. “Fazia muito frio lá”, ela conta. “E não havia banheiro, nem nada disso. Em certo momento, estava com muito frio e a experiência foi muito difícil. De repente, senti uma brisa quente soprando em meu rosto; tão quente que quando respirei fundo e o ar entrou em meus pulmões, comecei a tossir”.

Ela não tinha ideia de onde aquele calor vinha e, ao mesmo tempo, estava muito feliz. Essa sensação de alegria a invadiu de tal forma que Nadia começou a dançar na cela. Ela estava confusa. Ela se perguntava como conseguia sentir calor em um lugar frio como aquele? “Então, eu ouvi uma voz”, ela enfatiza que não era uma voz interna, e sim audível, “como se alguém dentro da cela estivesse dizendo: ‘Isso é porque pessoas estão orando por você. Esse é o espírito de alegria que está sobre você’”.

Tempos depois, quando foi solta, Nadia compartilhou sua experiência na cela da prisão com a sua irmã. Quando ela contou quando o fato havia ocorrido, sua irmã disse que era a hora e o dia exatos em que 32 cristãos se encontraram para orar por ela. Dois cristãos foram para outro lugar para representar Nadia e outro cristão que estava preso, enquanto os outros 30 irmãos se reuniram para pedir a Deus que os confortasse e enviasse seu espírito de alegria sobre eles.

Michael encerra o relato dizendo: “O testemunho foi de grande encorajamento para esse grupo de oração, e para todos os outros que dobram os seus joelhos para orar por cristãos em situação semelhante”.



Até quando vamos ficar de braços cruzados a esta triste realidade?
“Na África estão quase 2/3 dos portadores de HIV do planeta” são idosos, adultos, jovens, crianças, sem terem o que comer, quando olham um escorpião no chão nossa que felicidade, pois aquele será seu alimento... Crianças que não mamam, bebem o sangue de suas mães... Pensa que acabou? ?? NÃO, NÃO MESMO!!! A áfrica possui pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e o maior IPH (Índice de Pobreza Humana) do mundo, o menor PIB,  a menor taxa de urbanização. Também possuem as maiores taxas de ANALFABETISMO, de SUBNUTRIÇÃO, de NATALIDADE, de MORTALIDADE INFANTIL e de CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO. Você acha que existe solução para isso? O POUCO QUE ACHAMOS TER É O MUITO QUE ELES SONHARIAM EM TER... Existe uma solução sim, alias a única solução: JESUS ...

Ore pelo 14º país no ranking de perseguição: Butão
BUTÃO (14º) - Jigme Wangchuck reina sobre uma população de 703.000 pessoas, onde somente 16.500 são cristãos. O governo monárquico do Butão tem como principal religião o budismo Mahayana e apesar da Constituição garantir a livre expressão de fé, a hostilidade em relação aos cristãos faz o país ocupar o 14º lugar na Classificação de países por perseguição.

As conversões forçadas são consideradas penalidades e usadas em detrimento dos crentes. As pessoas de Drukpa, que compõem 68% da população, muitas vezes são budistas firme zelosos em proteger a sua religião. A conversão a outra fé é um ato vergonhoso e é muitas vezes objeto de crítica, discriminação no local de trabalho e pressão social. A maioria dos casos ocorre em áreas rurais, onde os monges budistas se opõem à presença dos cristãos.

Pedidos de oração:

• Ore para que o Senhor encoraje os cristãos de Drukpa, que muitas vezes são obrigados a se encontrarem secretamente

• As crianças cristãs devem comparecer budista ritos religiosos e festas, como parte de sua educação. Ore para que eles sejam estabelecidos na verdade de Deus através do exemplo de seus pais cristãos.

• Muitas famílias cristãs lutam contra a infidelidade matrimonial e o abuso de drogas entre adolescentes. Peça a Deus para ajudar os líderes da Igreja para fortalecerem as famílias cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário