“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Crônicas 7:11-22).
O rei Salomão dedicou o templo, onde viu a presença admirável de Deus. O povo festejou dias a fio. O rei fez uma oração que parecia abranger todas as contingências possíveis, pedindo a Deus orientação, livramento e perdão. Uma vez terminada as festas, Deus respondeu. Vindo a Salomão a noite ele explicou claramente. Se o meu povo seguisse os seus caminhos, então Ele ouvirá suas orações e sararia a terra.
Ao fazer um retrospecto da história de Israel, fica evidente que, toda vez que o povo não seguiu o plano de Deus, não recebeu o que Deus planejara para a nação. Quando adoraram outros deuses e seguiram suas inclinações, quando se casaram com membros de outras tribos e fizeram acordos com nações perversas, perderam a força política e foram derrotados e levados para o exílio.
Talvez nos questionemos sobre como isso pôde acontecer. Deus não poderia ter sido mais claro em suas instruções. No entanto nós com freqüência não ouvimos o que o Senhor está dizendo. Deus continua dizendo que se seguirmos seus caminhos nossa vida será melhor. Muitas vezes, porém, não os seguimos e depois imaginamos por que as coisas acontecem como acontecem.
Deus continua dizendo: “Ore pelo seu país”. Quer gostemos de nossos lideres quer discordemos completamente deles, Deus nos chama para nos humilhar e orar em favor dessas pessoas. Nossa terra precisa ser curada. A promessa divina é que, se nos afastarmos de nossos caminhos perversos, ele perdoará e trará a cura. Isso não vai acontecer sem oração...
Nenhum comentário:
Postar um comentário