“Mas ninguém diz: Onde está Deus, que me fez? Que dá salmos entre a noite?” (Jó 35:10).
Dentre os amigos de Jó, apenas Eliú teve um vislumbre de sabedoria. De fato, Deus repreende os outros três homens por suas explicações incorretas a respeito do sofrimento de Jó. Eliú não estava em completa sintonia com a soberania de Deus, mas compreendeu que alguma coisa boa resultaria do sofrimento de Jó. Ele observou que as pessoas clamam a Deus geralmente por livramento, mas raramente pelo próprio Deus...
O rei Davi passou por sofrimentos, e Deus concedeu-lhe um cântico: “Esperei com paciência no senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; e pôs um novo cântico em minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão e temerão e confiarão no senhor” (Salmos 40:1-3).
Quando você buscar a Deus em seus momentos mais difíceis, ele lhe dará um cântico. Será um cântico de adoração e louvor, e seu coração voltará a cantar. Não importa quão terrível ou difícil seja a situação em que se encontra. Sempre que louvar a Deus, ele interferirá na situação para remi-la e transforma – lá, de algum modo. Louve a Deus pela maneira como ele vai trabalhar em meio a sua dor, pelas vidas que ele tocará mediante seu testemunho. Você talvez nunca venha a conhecer o alcance de seu testemunho, mas esteja certa de que Deus vai usá-la para glorificá-lo e atrair outros para mais perto de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário