“Então edificou Saul um altar ao Senhor; este foi o primeiro altar que edificou ao Senhor...” (I Samuel 14:35)
Como é de fato sua relação com o senhor?
Essa pergunta deve ser respondida porque algumas pessoas parecem ter tudo organizado no que se refere a espiritualidade. Servem na igreja e agem corretamente, mas não têm um relacionamento pessoal, verdadeiro e vivificante com JESUS...
Veja Saul, por exemplo. Bonito e forte. Reis de Israel. Escolhido por Deus. A bíblia no entanto registra aqui que Saul jurou não comer até que se vingasse de seus inimigos. Talvez tenha parecido um modo de honrar a Deus, mas foi um ato imprudente e impulsivo, que deixou seu exército desamparado e sem sustento. Embora mais tarde Saul tenha construído um altar a Deus, fora a primeira vez que o fizera, a primeira vez em que o rei do povo de Deus praticara o mais básico ato honorífico ao Senhor!
O capitulo seguinte nos leva ainda mais longe. Lemos como Saul implodiu como líder, tornando-se completamente incapaz de seguir as instruções explicitas de Deus. No final Samuel lhe diz: “Tem porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como que se obedeça à palavra do senhor? Eis que o obedecer é melhor que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros” (I Samuel 15:22).
Bom meus amigos, não queremos ser o tipo de pessoa que ama a Deus apenas com palavras, não queremos obedecer-lhe só por obrigação ou porque nossa igreja diz que devemos. Precisamos ter o coração tão cheio de amor por Deus a ponto de não conseguirmos contê-lo. Nosso desejo amigos deve ser sempre obedecer a Deus por que não podemos suportar a ideia de decepcioná-lo. Não queremos ser pessoas que só oram quando os tempos são maus. Aguardamos ansiosamente nosso momento com Deus a cada dia porque o amamos e gostamos de estar com Ele. Deus sabe a diferença.
Ah meus amigos blogueiros devemos sempre lembrar que o amor de Deus por nós é muito maior do que nós podemos imaginar. Peça-lhe que também ele venha encher o seu coração com esse tipo de amor por Ele...
Jhennyfer Stéfany
Nenhum comentário:
Postar um comentário