terça-feira, 10 de novembro de 2015

UM SENTIMENTO CHAMADO: GRATIDÃO

O som do despertador chateia muita gente. Por muitas vezes me trouxe incômodo também, hoje não mais. É que eu aprendi a ser grata, principalmente pelo NOVO DIA.
Isso me traz alegria, o fato de saber que o Novo vem e Deus me dá a oportunidade de vivê-lo!
Hoje, como de costume acordei cedinho, eu sabia para onde deveria ir (trabalhar), bolsa arrumada, livro, fone, canetas, papéis para rascunhar e outras coisas a mais. Enquanto eu estava no ônibus comecei a refletir o quanto o ativismo tem roubado a nossa forma de olhar para as coisas simples da vida. A gente anda com muita pressa, na realidade são tantas programações, reuniões, atividades, e quando se damos conta, o dia está findando. Certa vez ouvi alguém dizer que o dia poderia ser mais longo, porque 24h estava sendo insuficiente para exercer suas tarefas.
Fico pensando, quanta coisa temos deixado passar por desapercebido? As pessoas costumam vê mas não costumam olhar.
Olhar exige atenção e atenção é questão de tempo, e tempo é questão de prioridade. 
Olhar é vê o que todo mundo vê, mas de forma diferente. Já dizia Anderson Cavalcante que  "Gente de coração grande sabe ver a grandeza nas pequenas coisas." 
Tenho aprendido a ser assim...
Aprendido a olhar...
Olhar com atenção para aqueles que não estão no pódio.
Tenho aprendido a encontrar motivos para sorrir mesmo quando todos dizem que não há motivo.
Tenho aprendido a ser grata! Acho que uma das formas mais lindas de adoração a Deus é quando se tem um coração cheio de Gratidão.
E sabe porquê eu resolvi compartilhar isso com vocês?
-Porque se existe algo que me deixa indignada é ver pessoas tão boas permitindo que murmurações subam ao seu coração. Poxa! A gente tem tanta coisa para agradecer, basta olhar!
Para finalizar, hoje, enquanto eu esperava o sinal fechar para atravessar a avenida, duas mulheres conversavam ao meu lado, pareciam ser amigas, uma era deficiente visual e estava toda charmosa com o braço envolto no da amiga, não sei o que elas estavam conversando mas lembro claramente de suas últimas palavras enquanto o sinal não fechava, palavras simples e tão profunda para companheira: "O dinheiro não tem tanto valor assim, o que vale aqui, é caminhar com Deus". E eu vibrei ao escutar aquilo.
O que faz ela pensar assim? Fiquei indagando comigo mesmo...
Quem sabe o dinheiro não lhe concedeu o privilégio de enxergar, mas Deus provavelmente garantiu para ela que quando ela chegar no céu, os olhos dela se abrirão e ela verá a mais linda paisagem: O rosto do seu Pai. (Pensamento meu- ela nem me conhece! K’)
Meninas, a gratidão é um dos mais lindos sentimentos.
Invistam tempo nessa aprendizagem. Aprendam ser gratas!


Bjjs Jennyfe Santos/ MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário