quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Ou a igreja é missionária ou não é igreja"


 
"Confessamos que, no contexto da História da Salvação, a Igreja tem o seu lugar como vocacionada por Deus para o seu serviço, sendo enviado ao mundo, objeto do amor de Deus, que quer a salvação dos homens. Cremos que o ser Igreja se concretiza no caminho, no desempenho da tarefa missionária, na dependência direta do Senhor que envia, sendo portadora da mensagem do Reino de Deus".
Ao levar a sério a ordem da mensagem bíblica, desde o início até o final, vemos que toda a Bíblia é um longo apelo missionário, porque fala sobre o homem perdido e os esforços de Deus para preparar Seu plano salvador e o cumprimento dele através do nascimento, da vida, da morte e da ressurreição do Seu Filho Jesus Cristo.

Jesus como nosso modelo missionário
O perfeito exemplo do chamado missionário é nosso Senhor Jesus Cristo que deixou tudo para trás para ser servo de todos. Na conversa íntima da última noite com seus apóstolos, Ele se dispôs como seu exemplo "para que, como eu vos fiz, façais vós também", Jo 13:15. Por isso chamou os discípulos, dizendo "segui-me", e os mandou para o mundo da mesma forma que o Pai o tinha enviado: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio", Jo 20:21.


Senhor eu quero brilhar por ti, quando o mundo se apagar eu quero que através da minha vida alguém possa te enxergar faz-me com que mesmo sem palavras eu fale do teu amor, eu quero brilhar por ti, brilhar onde quer que eu for...



              

Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. 
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por quem está lá, na outra ponta da corda!
“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.

  

6 comentários:

  1. [i][b] Parabéns continue assiim ... firme e forte...
    Porque missões é o desejo de Deus para conosco...
    Bjokas enormes ta... s2

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo princesa linda!!! Precisamos fazer missões e com muita pressa***bjssss

    ResponderExcluir
  3. oh minha amiga parabéns,vamos se esforça para ganha almas né amiga,ey tu estas de parabens vai nessa tua pouca força o blog e lindo amiga nos comove muito...te amo minha lindaa
    by:lais

    ResponderExcluir
  4. o meu amoor obrigada pelas palavras de carinho....Áh não vejo a hora de o seu está prontinho tbm!!! bjjsss

    ResponderExcluir
  5. jhenjhen parabéns pelo blog amiga!!!as mensagens sobre Missões me comovem muito Deus te abençoe amiga fofa***

    ResponderExcluir
  6. oi lindinha!!! Obg minha amiga, que bom saber que o blog tem feito com que vc ame mais essa obra, Deus te abençoe muito...

    ResponderExcluir