terça-feira, 21 de junho de 2011

Confie seu futuro a Deus


Deus tem tantas coisas para nós, que mal conseguimos imaginar.
Procuramos migalhas sob a mesa, enquanto Ele preparou uma festa para nós no salão de banquete real. Duvidamos de que ele se lembre de quem somos, e ele nos tem chamado pelo nome. Esperamos que note nossas dificuldades e ele espera que lhe tomemos a mão. Vemo-nos no escuro por cometer um erro, e ele no nos vê na luz por termos feito algo certo. Não identificamos as respostas às orações e ele se move poderosamente diante de nossos pedidos. Temos dificuldades em confiar-lhe plenamente o futuro e ele nos reserva um futuro melhor que aquele que almejamos. “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. (1Co 2:9)
Preocupo-nos demasiadamente com o futuro porque jamais poderemos ter completa certeza a respeito dele. Um único incidente pode mudar nossa vida. Para o melhor é o que esperamos, para o pior é o que tememos. Quando o questionamos, o senhor muitas vezes nos revela coisas especificas. Na maior parte do tempo, porém, ele só nos revela a certeza de que nosso futuro está seguro em suas mãos. Mostra-nos que temos um futuro, e este simples conhecimento nos deve ser suficiente.
Você tem um grande futuro, e ele será alcançado a medida que se afastar do seu passado e andar passo a passo com Deus conforme ele se revelar a você no presente. Assim como você não deve viver no passado, resista também ao impulso de viver no futuro. Coloque-o nas mãos de Deus, confiando em que ele nunca reterá o que tiver de bom para você. Deixe de preocupar-se com o assunto. Se, porém não conseguir não significa que a trombeta vai tocar anunciando que você é espiritualmente imatura. Deus não pede que seja perfeita mais que lhe permita ser perfeito em você. Deus não lhe pede que tenha todo seu futuro calculado, mas que apenas confie que ele o planejou. Pensar demais no futuro pode impedi-la de viver plenamente a vida que Deus lhe concede hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário