Em algum ponto da vida podemos sentir nosso mundo ser violentamente abalado. Experiências traumáticas, como a moléstia devastadora, um acidente debilitante, o abandono do cônjuge, a morte de um ente querido, a violência criminosa, a ruína financeira ou um desastre natural, podem ocorrer de maneira inteiramente súbita.
Ter medo porém não significa que Deus não está com você, que você está em desacordo com a vontade dele ou que você é fraca espiritualmente. Se o medo vier a envolvê-la sem razão aparente, peça a Deus que lhe mostre sua origem e seu significado. Talvez seja um aviso do senhor para que você ore.
Qualquer sinal de medo deveria ser sempre um chamado a oração. No momento em que sentir temor aproxime-se imediatamente de Deus... Sinta sua presença e direção, permitindo que o amor dele impregne plenamente as circunstâncias. O perfeito amor lança fora todo o medo, mas agradeça a Deus por não ser o nosso amor que tenha de ser perfeito. Mais o dele. Quanto mais nos achegamos a Deus, mais experimentamos de seu perfeito amor e menos medo sentimos.
Quando sua vida é abalada, quando as circunstâncias são tão esmagadoras que você se sente como uma formiga diante do monte Everest, levante os olhos para Deus e veja seu tremendo poder. Na escuridão de suas circunstâncias terríveis, incline-se para Ele e saiba que a mão poderosa do senhor pode alcançar a sua mais rápido que a velocidade da luz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário