“No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós”. (2Tessalonissenses3:1)
Lembra da primeira vez em que você ouviu falar de Jesus e de sua mensagem de salvação, quando as boas novas realmente a sensibilizaram? Lembra aquele momento solene em que sua vida mudou para sempre? Quem lhe falou de Jesus? Como Deus usou essa pessoa para que ela se chegasse até você?
Deus sempre se comunica conosco de modo inteiramente pessoal e magistralmente criativo. Cada uma de nós tem uma história única e maravilhosa sobre sua salvação e de todas elas possuem uma coisa em comum. Em um lugar, de alguma forma, alguém respondeu ao chamado de Deus para espalhar seu amor e levar sua mensagem. Pode ter sido por meio de um sermão, da palavra de um amigo, de uma bíblia presenteada ou um livro cristão, ou da oração de uma pessoa. Não importa o meio, alguém se dispôs por causa do desejo de ajudar-nos a descobrir a verdade sobre o amor de Deus.
Nessa passagem o apóstolo Paulo pediu aos companheiros cristãos que orassem por aqueles que julgavam a mensagem do senhor, para que ela chegasse a lugares distantes e fosse eficaz, “como também o é entre vós”. Trata-se de um firme lembre-te de como Jesus nos salvou e o que fez por nós para desejarmos profundamente que outros também experimentem seu amor.
Orar é o mais importante que você pode fazer quando temos que alcançar pessoas para o senhor. Quer se sinta confiante quer constrangida com relação a seus esforços para espalhar as boas novas, suas orações pavimentarão o caminho para os corações se abrirem e receberem o que Deus deseja falar-lhes. Quer você esteja na linha de frente do evangelismo ou nos bastidores, enquanto estiver orando, seta uma parte vital do trabalho de Deus aqui na terra. Além de tudo o que está fazendo para o senhor não deixe de compartilhar sua história sobre como conheceu Jesus. Conte-a muitas vezes. Permita que ela a lembre de orar por aqueles que estão buscando a verdade e precisam ouvir as boas novas que Jesus tem para eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário