quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deus quer ser seu melhor amigo


Seu relacionamento com Deus tem diversos aspectos: Deus é seu Autor e Criador, Senhor e Mestre, Juiz, Redentor, Pai, Salvador e muito mais. A mais espantosa verdade, porém, é esta: o Deus todo-poderoso anseia ser seu Amigo!
No Éden, vemos o relacionamento ideal entre Deus e o ser humano: Adão e Eva desfrutavam uma amizade intima com ele. Não existiam rituais, cerimônias ou religião, apenas um simples e terno relacionamento entre Deus e o casal que ele havia criado. Livres de culpas e de medos. Adão e Eva deleitavam-se em Deus, e o senhor tinha prazer neles.
Fomos feitos para viver continuamente na presença de Deus, mas após a “queda” aquele relacionamento ideal foi perdido. Somente umas poucas pessoas no antigo testamento vivenciaram um privilégio de uma amizade com Deus. Moisés e Abraão foram chamados de “amigos de Deus”, Davi foi chamado “um homem segundo o coração de Deus” e Jó, Enoque e Noé eram amigos íntimos de Deus. Entretanto, medo de Deus, e não amizade, era mais comum no antigo testamento.
Então Jesus mudou a situação. Quando pagou nossos pecados na cruz, o véu do templo, que simbolizava nossa separação de Deus, foi rasgado de cima a baixo, indicando que o acesso direto a Deus estava novamente disponível. Ter amizade com Deus é possível por causa da graça dele e sacrifício de Jesus. “Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de cristo nos transforma de inimigos em amigos dele.
Deus deseja muito que o conheçamos profundamente. Na verdade ele planejou o Universo e orquestrou a História, incluindo os detalhes de nossa vida, para que nos tornássemos seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário