quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vendo Deus na escuridão


(Daniel 2: 19-20) “Então foi revelado o segredo a Daniel numa visão de noite; e Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força”.
Poe que será que durante o dia, quando estamos ativas e ocupadas, os problemas não parecem tão graves? Mas quando cai a noite e as luzes se apagam, os temores e as preocupações se avolumam. Talvez seja porque esquecemos que servimos a um Deus que nunca dorme e é soberano sobre todos os afazeres, dia e noite. A soberania de Deus é um tema importante em Daniel. Vemos as múltiplas razões que ele e seus amigos tinham para louvar a Deus, cujo poder e autoridade absoluta sobre as situações os mantinham literalmente de pé à noite.
Você está enfrentando situações que a fazem perder o sono? Se é isso, saiba que não estás sozinha. Durante séculos o povo de Deus experimentou o que é chamado algumas vezes de “noites sombrias da alma”. Console-se com o fato de que Deus usa essas ocasiões de trevas para ensinar-nos lições preciosas que talvez jamais aprendêssemos na luz. O senhor deseja ensinar-nos coisas sobre a pessoa dEle que só aprenderemos no escuro- quando nos agarramos fortemente a Ele, que nos dá toda a atenção. Durante esses períodos, só perderemos se lhe resistirmos e ao que nos está tentando ensinar. Deus deseja compartilhar seus segredos conosco. ”Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com Ele mora a luz.
Um dos maiores erros que podemos cometer é irar-nos com Deus pelo que nos acontece ou deixa de acontecer. “Ai daquele que contende com o seu criador” (Is 45:9). Em lugar disso, permita que Deus use esses momentos sombrios para dar-lhe “os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que Eu Sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. ( Is 45:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário