quinta-feira, 16 de junho de 2011

Descobrindo a luz em meio a escuridão


Deus nos permite atravessar tempos difíceis para que nos voltemos para ele e nele encontremos a luz. Ele deseja que jamais duvidemos de sua luz em nós.
O senhor afirma que há tesouros ocultos na escuridão (Is 45:3). Quero contar-lhe que o tesouro que encontrei na a escuridão é Ele. Sei disto porque cada vez que me acho em uma situação difícil e busco a Deus, eu o encontro à minha espera. A sua luz, que é um reflexo da sua glória, é quem ele é. Sua luz já está ali. Temos de abrir os olhos e os corações para vê-la.
Quando você buscar a Deus nas crises, encontrará sua mão esperando por você. Seu louvor em meio do que quer que esteja acontecendo acaba sendo o interruptor que permite que a luz divina flua livremente através de você e faça brilhar seu caminho.
Muitas vezes não o buscamos...Muitas vezes não o louvamos...
Procuramos outras fontes de luz, tentamos fazer de nós a luz. Mas a luz que projetamos por conta própria não dura. Sabe o que acontece quando a pessoa está perto de alguém que ama? Seu rosto ilumina. Seus olhos cintilam e seu sorriso resplandece. Se esse amor é retribuído, toda alma se ilumina. O amor traz a luz da vida. O amor de Deus também faz isso em nós. Só que em intensidade maior. Ele nos amou o suficiente para não permitir que ficássemos sentadas no escuro. Jesus deu-se completamente para que pudéssemos ter sua luz para sempre, pois ele é a luz do mundo. Não há maior amor que esse.
Nos períodos mais críticos da vida, seu louvor a Deus deveria ser ainda mais intenso. Ele não só acenderá os holofotes, como lhe fortalecerá a fé e fará o inimigo saber que Você não tem medo de escuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário