Jeremias 29:11 “Porque Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal”.
Jeremias tinha noticias boas e más da parte de Deus para o povo. As más noticias eram extremamente negativas. Eles permaneceriam cativos setenta anos na Babilônia. As boas noticias eram que passado esse período, Deus traria seu povo de volta para casa. O senhor tinha pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes o que esperavam. Mais isso também significava que toda uma geração nasceria e morreria antes que a promessa se realizasse.
Os planos de Deus às vezes levam muito tempo para se realizarem. (provavelmente você já sabe disso). Nesses longos tempos de espera, podemos perder o ânimo, a coragem. Por isso é tão importante lembrar que um futuro cheio de esperança e benção não acontece automaticamente. Há coisas que precisamos fazer.
A primeira é buscar a Deus e orar sobre o seu futuro. “Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.
A segunda é diligente na obediência a Deus. Cada passo de obediência vai levá-la ao futuro que Deus planejou para Você. Você tem de procurar ouvir a voz de Deus guiando-a a cada passo do caminho. O Espírito Santo é a garantia de Deus de que vai ajudá-la a fazer o que é necessário para concretizar o que Ele prometeu.
Cada vez que Você o busca e obedece a Deus, cada vez que ora e ouve sua voz, está investindo em seu futuro. Deus lhe promete um bom futuro e uma razão para ter esperança. Confie nele, mesmo que não aconteça tão depressa quanto você desejaria. Deus cumpre o que promete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário